quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Céu



O céu de retalhos brancos
de nuvens mal semeadas
faz florir a Primavera desta manhã.
O azul contraste que é o céu
de verdade, concretiza-se
como o fundo da questão.
A resposta de uma existência
em plenitude, mesmo com
nuvens cinzentas que fazem pesar
a incerteza da estação.
Pedaços de calor a variar
com as horas, e as cores que
se alteram na iluminação dos dias.
Eu, confusa, no céu de retalhos brancos
de nuvens mal semeadas,
pedaço de Primavera indefinida
num quadro impressionista.

12 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fipa disse...

que todos tenhamos um ceu de retalhos em nossas paisagens!=)

Abssinto disse...

Ah, pintora! hoje esteve um solzinho e por mim pode voltar que será bem-vindo.

bj

as velas ardem ate ao fim disse...

Um belo pedaço de ceu este poema.

bjo

O Profeta disse...

Nos umbrais do pensamento
Mora o desejo no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lançando ao vento a emoção

Uma rosa breve guarda a beleza
O amor é orvalho de feliz pranto
O horizonte é o começo do infinito
A chegada de uma onda é alegro canto

Convido-te a sentir o beijo da chuva

Bom fim de semana


Mágico beijo

R. disse...

É deixar o sol entrar.e hoje,que bem que me soube :))

Klatuu o embuçado disse...

Os versos finais fazem um belo fecho.

mari (a)penas... disse...

E que as cores se continuem a alterar... Significa que o céu continua a nascer todos os dias para nós!

Um bjinho agradado com a minha leitura, que é a tua escrita

telma disse...

vir aqui é sempre uma agradavel surpresa. *

un dress disse...

eu


...a tacter aflitas

definições

pardas...






beijO

Gasolina disse...

Como eu gosto de céus com nuvens mal semeadas.

É que nesta Primavera anunciada e ou talvez mais pressentida, farejam-se desenhos ao sabor da nossa imaginação, tudo possível, até afastar a saudade.

Anónimo disse...

Attention!