segunda-feira, março 17, 2008

(Uma futura peça de teatro)


Celeste: Alguma vez olhaste para esta janela sem ver o que está lá fora??

Marques: O que estás para ai a dizer?!

Celeste: Estou a perguntar se alguma vez conseguiste olhar para a janela sem ver o que está lá fora? Não é fácil... Mas depois de tanto tempo aqui sentada acho que já consigo olhar em frente sem ver nada.

Marques: Cada vez estás mais complicada de perceber Celeste...Acho que deviamos pedir ao João para nos levar a ver as coisas lá fora de vez enquando. Faz-te mal ficar tanto tempo aqui fechada.

Celeste: Achas mesmo? Entre mim e a minha imaginação só está uma janela de quatro vidros transparentes. Mesmo assim, sou feliz por dentro. E olha que hoje em dia ser feliz é uma tarefa complicada.

12 comentários:

Ana Si disse...

essa tua imaginação ... * e tu já olhaste sem ver?

Sandra disse...

:) bom inicio... fica-se à espera do resto da peça. **

Abssinto disse...

É uma peça à qual eu não faltaria. Beijos

Laura Ferreira disse...

sim... espero o resto...espero que não tarde...

Fipa disse...

=) lentes de sepia!xD

xistosa, josé torres disse...

O nome, "Celeste", não é propositado, penso eu, mas é o que falta aos dois, o "exterior, Céu e a Terra.
Por vezes olhamos, espreitamos, mas não conseguimos decifrar o que nos rodeia ... é o imobilismo.
Pelo menos têm vidros transparentes ... em qualquer altura, olham!

AC disse...

Muy cool.

Parabéns.

R. disse...

ser feliz por dentro,é o segredo!

beijo**

Dalaila disse...

ver para lá do que está aberto..... encontrarmo-nos

mari (a)penas... disse...

Adorei! Também não perderia!
Que vejas sempre alem de uma janela fechada e de muros altos...

Bjinho e Páscoa Feliz!

o monstro disse...

Não acredito em ser feliz, a não ser aqueles que conseguem olhar sem ver...

telma disse...

brilhante :D
quero a continuação deste dialogo :P *