domingo, fevereiro 07, 2010

Diário de bordo de dias perdidos.

DIA 1
Sabes do que sinto mais falta?
Do ventre da minha mãe,
do calor,
do corpo suspenso,
das horas de embalo,
do laço que me prendia a ela,
de poder estar de pernas para o ar sem que o mundo todo me censure.
Sabes do que sinto mais falta?
Do ser e ainda não ser nada.


DIA 13,2/4
Quero sentir a terra tremer debaixo dos nossos passos perdidos.


DIA 37
Não devemos ter medo de decisões erradas. Elas não existem. Só há decisões e resultados, novas decisões e novos resultados. A vida escreve-se sem interrupções e sem dispersões do que seria mais certo. O que vivemos é o que temos mesmo que viver e aceitar, quem se lamenta perde tempo a tomar novas desições.

DIA 45
Ramboiage.

DIA 49,5
Doem-me as palavras todas,
as palavras mais sentidas,
as desabafadas sem mapa para encontrar destino.
E o balanço dos sentimentos a dar musicalidade
à poesia das ideias vãs,
que ninguém ousou agarrar.
O vôo rasante dos pés bem colados no chão e a
imaginação à beira do abismo incosnciente e sem voz.
Doem-me as palavras sufocadas por falta de ocasião,
e todo o sentido contido num vaso em forma de mulher.
Milhares de folhas de papel derramadas pelo chão,
sem sentido, proferidas por um pisar pesado por caminhos
que evitam a todo o custo literaturas estranhas e desajeitados modos de viver.
Doem-me as palavras na distracção de um suspiro que tento controlar
mas de onde escapa um animal algemado há muito.

3 comentários:

Laura Ferreira disse...

Fantástico, por ser tão teu e por partilhares isso connosco...

Anónimo disse...

gostei muito!!

:)

Xico

xistosa, josé torres disse...

Não será querer refugiar-se da problemática da vida?
Ou viver mais intensamente a vida, mas sem os parâmetros do "politicamente correcto"?