terça-feira, janeiro 26, 2010

Lembrar vs. Esquecer

O que eu gostava mesmo era de esquecer,
Lembrar-me do que sinto, é o meu maior defeito,
aquele que faz flutuar rostos e momentos,
aquele que me mastiga os dias inteiros de horas mortas.
E eu sigo em frente sempre a desviar o olhar para ver
o que ficou derramado lá atras,
sempre a tentar compreender o porquê de todas as coisas,
tentando entender os rumos que afastam as pessoas de mim,
pensando sem parar nos caminhos paralelos.
Ainda assim sei que este é o defeito que levarei uma vida a corrigir,
um esforço em vão e horas demais atrás de momentos
que nunca existiram, e que mesmo que o rumo fosse outro
nunca seriam possiveis de realizar nos rostos que ja vi sorrir tantas vezes.
E guardo memorias inuteis de momentos que nunca foram,
palavras lidas em ritmos poeticos outrora por declamar,
historias inteiras de linhas corridas que nunca existiram para eu lembrar.

2 comentários:

Laura Ferreira disse...

Eu gosto é mesmo de aqui vir de vez em quando.

~pi disse...

! como te com-pre-endo,,,