quinta-feira, março 26, 2009

Amor é a palavra.

Ouvindo o ranger do soalho que te trás para mim,
sobre os passos leves caminhados, posso
jurar na penumbra da noite que estamos enamorados.
Na gentileza cedida pelas horas, a tua espera constante,
demorada, arrasta vagarosamente as memórias da
tua ausência, agora sabotada pela minha imaginação.
Acredito que te podia oferecer o meu amor
eternamente, até o meu coração parar o ritmo das certezas,
até outros passos encontrarem os teus, em mais uma madrugada.
Talvez seja mais sensato não te oferecer promessas de vida, talvez
os meus olhos ainda não tenham visto tudo, todas as cores,
todas as sinfonias, todos os caminhares.
Hoje adormeço no compasso dos passos, na certeza
que o teu corpo caminha, somente na minha direcção.

3 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Amor de contradição

Quando ansiamos por uma coisa, temos que ser felinos, saltar e agarrá-la firmemente.

"Acredito que te podia oferecer o meu amor
eternamente, até o meu coração parar o ritmo das certezas, até outros passos encontrarem os teus, em mais uma madrugada."

É isso que só fortuitamente poderá suceder.
Um encontro ocasional para tentar ver tudo, todas as cores, todas as sinfonias, todos os caminhares ... passar uma noite ...
Não se esqueça que pode adormecer sozinha ...
Sinta e veja a firmeza dos passos e caminhe lado a lado, mas rumo ao rumo.

xistosa, josé torres disse...

Esqueci-me do mais importante, (do amor de contradição, como lhe chamei):
Não deixe que:

"até outros passos encontrarem os teus".

Segure-os ...

telma disse...

fiquei encantada e muito com a foto *.*