domingo, janeiro 27, 2008

O teu único Poema.


Fiz a tua digestão,
momento por momento,
fotograma a sorriso.
Atravessaste todo o meu organismo de uma vez,
Eu nunca te quis consumir assim
Sou-te doente, eu fiquei doente de ser
como de sentimentos flutuantes.
É por isso que agora escrevo.
Para te gastar as palavras pela primeira vez.
Estas palavras são unicas e têm nelas
os restos de nós, os olhos e o coração.
Foste uma virgula na minha vida,
marcaste o ritmo e fizeste-me odiar pontuação.
Quebraste a minha velocidade de sentir,
abrandaste a pulsação dos dias compridos.
Paraste o relógio de corda, por não saberes ler.
Condenaste-nos. A ti, nem mais uma palavra,
das pouco sentidas. Exactamente como admiras.
Afogaste-me na tua vacuidade intrinseca,
no teu estado latente de felicidade.
Este é, e será, o teu único Poema.
Sou livre.

18 comentários:

Fipa disse...

respira fundo e saboreia a liberdade então! =) quem nos faz sentir presos não merece a nossa pontuação,os nossos sonhos, e ate as nossas ausências!

Pedro Branco disse...

Em todos os encontros as palavras saberão consumir-se. Nem que seja para esquecer. Porque "encontro" é uma palavra que não se gasta.

Ana Si disse...

menina lutadora ... como te compreendo*

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

belo poema mesmo com virgulas, mas espero que nao ponto final...

Anónimo disse...

olá, gostei da tua escrita. achei parecida com a minha... n sei bem pq. gostei mt. beijo

Rita Cipriano disse...

resta respirar fundo.

Laura Ferreira disse...

gostei de aqui vir, depois de te ter encontrado no meu blog. voltarei.

Princess Aurora disse...

Joanne bela Joanne se há coisa boa nesta vida é ser livre e sentir que tomámos a decisão mais certa. Tenho cá para mim (e para com os meus anéis) que "só vale a pena" quando vemos nos olhos daquele que amamos a nossa felicidade, quando assim deixa de ser, então sim escrever um poema, saldar a dívida e esperar o nascer do novo dia.

Por isso: Alegria minha moça fashion!

mari (a)penas... disse...

Encontro uma réstia de tristeza neste poema. Que nunca utilizes um ponto final. As virgulas são boas amigas!

Gostei muito e identifiquei-me bastante!

Bjinho

R. disse...

então 'saíste' a ganhar!

um beijo

Gasolina disse...

O que mais me agarrou nas tuas palavras foi a determinação de ser o "único". Como se de pouca coisa se achasse.
E no entanto, encontro-lhe tanto mais para além... se fosse tão pouco, escreverías?


OFF Topic: Fui ver os trabalhos manuais. Gostei, sinceramente. Mais um elo que nos une.

un dress disse...

assino por baixo. ~

o mesmo que dizes:

mil a mais mil vezes!





.beijO

un dress disse...

mil e mais mil era...

e mais mil então! :)

telma disse...

será mesmo o unico?
wtv, muito bonito ^^ *

Daniela Lopes Moura disse...

Que lindo!!!

o monstro disse...

muito bem pensado. muito bem escrito...

muito bem sentido.



pessoalmente: o "sou livre" é grande murro...

Jaime disse...

Está muito bem escrito. Eu leio isto como um soco em forma de palavras. Um soco bastante seco e ressentido, uma espécie de "agora prova o teu próprio remédio". Transmite tristeza. Ainda assim, a liberdade, a sós ou acompanhados, é a melhor coisa que há.

Anónimo disse...

Amei o conceito e não sei se gostaria que esse poema fosse para mim ou não,lol. És praticamente uma mulhar da Renascença,só te falta escrever e compor música?????