domingo, novembro 15, 2009

Abismo


Só mais um passo.
Só mais um.
Que eu preciso cair de novo.
Destruir a alma inteira de uma só vez.
E com a enorme dimensão da dor,
Deixar que seja mais eu,
Aquela que teima em rir quando chora.
Só mais um passo.
Só mais um.
Que a paisagem em frente,
Só esconde mais o abismo.
Resta pensar que será por amor.
Os efeitos secundários da poesia.
Abandono os poderes do dedo que adivinha.
Que o mundo não pára de girar.
Quando cair de novo,
Procurarei em ti uma mão para me agarrar.
Vá,
Só mais um passo.
S ó m a i s u m
d o i s t r ê s q u a t r o c i n c o e t e r n i d a d e.

7 comentários:

André disse...

Olá Joanna!

Obrigado pelas palavras e obrigado pelo blog.

Deu-me mais um bocadinho de vontade de um dia voltar a este mundo que tão bem me acolheu!

Um beijinho,

Espero que consigas ouvir as músicas!

Princess Aurora disse...

O bom do abismo, é que é falso e não permite a morte física.

Caímos e voltamos a subir o monte e cada vez que cairmos, voltamos a subir.

O bom do abismo é que ajuda à construção do ser fenomenal que não podemos esquecer que somos, é uma educação sentimental por excelência.

Da próxima vez, levantamo-nos mais depressa, e enquanto não caímos novamente olhamos em volta e vemos as oportunidades que não podemos deixar escapar!

Aproveitar o presente, é tudo o que temos :)

(foi o que aprendi)

lampâda mervelha disse...

http://www.photoblog.com/lampadamervelha/2009/03/21/aquialm.html


Só mais um pouco,
só mais uma braçada na água
que eu preciso de subir
de novo, sem ser novidade
sem mágoas ou águas passadas
pesadas e esquecidas
não lembradas
Que a paisagem em frente
esconde "apenas" um além
Resta-me pensar que lá
lá ao longe algo existe
mesmo que longínquo
inalcansável à minha mortalidade
mas existe


"inspirou-se-me isto assim"

Fipa disse...

andast a ler pessoa recentement?fez-m lembrar...o k é bom! =) ta mt bom.

xistosa, josé torres disse...

Não será masoquismo cair para se levantar?
No fim está a solução.
Esperar uma mão ...
Então, só mais um passo.

ninguém disse...

Uau... ainda bem que foste até ao meu blog, de outra forma não tinha conhecido o teu. Gosto da maneira como escreves, li uns quantos posts de enfiada... ganhaste uma seguidora fiel!
Beijinho

Pi ^-^ disse...

e como ja estive nessa vontade de dar um passo em frente nesse abismo.