quinta-feira, agosto 16, 2007
Partida.
Vais embora. Dentro de uma mala de cartão num dia de chuva, fechada na página de um livro de fantasia com uma história pequenina igual a tantas outras.
Arrumaste o coração no meio das roupas de verão entre as camisolas e os biquínis, as histórias do passado e as frases bonitas. A tua mala pesa o peso da tua vida, e o coração pequenino do tamanho da tua mão é leve e sabe voar.
Levas no rosto uma expressão de plenitude que brilhará à medida que os teus olhos percorrerão o rasto do caminho. De janela aberta, o vento no cabelo levará com ele a carícia que faltou o ano inteiro, a mão que não espalhou carinho e paz e que te acompanhará na viagem de mais uma depressão sazonal. No teu regaço dormirá um livro que te roubou sorrisos e te acompanhará em horas e horas de silêncios comuns.
- Vais embora amanhã...
- Vou...
- Quem me dera que esse brilho com que me olhas viesse de dentro do teu coração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Partida(s)...
adorei...
Bjs*boa semana
Esta época convida às partidas e às chegadas (dependendo do ser).
Quem não parte, parte-se por dentro enquanto vê o vôo de quem pode.
Post Scriptvm: Gostei imenso dos textos!
E tu também não deixas de surpreender.
: )
Que as férias tenham sido boas.
*
Sinto as palavras carregadas da densidade do momento...
; voltarei
Hola, cordial saludo. Desde Barranquilla, Colombia, te envío un fuerte abrazo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito muy cordialmente a que visites el mio donde están consignados mis poemas. Estos poemas los puedes utilizar si lo estimas conveniente. Igualmente, si puedes, recomienda mi blog con tus amigos y contactos. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.
www.mandalaspoemas.blogspot.com
Con afecto,
Víctor González Solano
Enviar um comentário