quarta-feira, dezembro 26, 2007

Resposta:


E se no final, tu fosses a resposta?

Às minhas preces sem religião, às preces pouco

devotas de quem parece não acreditar

em mais nada.

Não fui feita para acreditar, também não desconfio, apenas

questiono.

Se eu não questionar, tu nunca serás a minha resposta.

Quando a luz diminuir e tapar as cores da nossa vista

os braços procurarão o caminho. Os nossos braços serão

os nossos olhos das sensações sem cores,

tocarão sentimentos incolores com as mãos.

Quando falatarem cores e texturas aos sentimentos,

quando deixarmos de acreditar nas preces,

teremos de aprender a viver outra vez,

para sentirmos de novo, de todas as maneiras.

E será sempre a mesma história, a mesma descoberta

sem percebermos bem o porquê. Somente para voltar a questionar.

No final, qual será a minha resposta?

3 comentários:

Daniela Lopes Moura disse...

Como gosto de te ler Joana!

Klatuu o embuçado disse...

Boas Festas e um GRANDE 2008!

delusions disse...

"Quando falatarem cores e texturas aos sentimentos,
quando deixarmos de acreditar nas preces,
teremos de aprender a viver outra vez,
para sentirmos de novo, de todas as maneiras."


...



Haverá só uma resposta?...




Bom ano*
Sofia